quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ESCOLHER

Cada escolha que fazemos a fazemos tendo em vista aquilo que de interior a nós é mais perceptível. O que nos motiva a escolher determinada coisa em vez de outra é resultado de uma síntese interna que nos faz capacitados a apontar, em meio à diversas possibilidades, aquilo que nos melhor compete aceitar. o VALOR, a COMPENSAÇÃO e as nossas EXPECTATIVAS nos impulsiona a dizer "quero isso" em vez de aquilo.
O mais provável é que não escolhemos algo por nós mesmos, escolhemos tendo como referencial um contexto que nos possibilita posteriormente chegar a uma conclusão que não apenas é lucrativa pra nós mesmos.. mas para toda uma sociedade envolvida..

“Você tem à sua frente um conjunto enorme de possibilidades e só pode escolher uma. […] a escolha certa é a que foi baseada no maior número possível de informações.”


ESCOLHER é um ato que requer coragem, pois escolher também é perder... há quem diga que não se escolhe algo, você elimina possibilidades. O indivíduo é uma síntese de influências sociais, biológicas e psicológicas. É ele quem escolhe, mas faz sua escolha em um campo limitado de opções.


Pois é, caros colegas.. e o Dilema continua... como optar por algo? lembre-se que cada escolha nos leva a um caminho distinto. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário